Deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente nacional do PT
Paulo Pinto/AGPT - 21.10.17
Deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente nacional do PT

A presidente nacional do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann, disse nesta terça-feira (13) que a legenda apoia manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas que não comparecerá às que tiverem como pauta também críticas ao partido e a Lula. Ontem,  protestos organizados pelo MBL e pelo Movimento Vem Pra Rua pediram impeachment do chefe do Executivo, criticaram Lula e defenderam uma 'terceira via'.

"Não iremos em nenhum manifestação que ataque Lula e o PT (...) Temos consciência que a democracia é vital para que a sociedade brasileira debata e construa seus rumos. O foco é tirar o Bolsonaro", disse Gleisi Hoffmann ao Uol News . Ela afirmou, também, que o PT não foi convidado para os atos deste domingo.

A deputada destacou que o PT se reuniu na última semana com 10 partidos para a organização de novas manifestações contra o presidente da República e em defesa da democracia. Os atos ocorrerão no final de semana de outubro e no dia 15 de novembro e terão a adesão, além do PT, do PCdoB, PSB, PDT, Solidariedade, Rede, Novo, PV e Cidadania. Segundo ela, PSDB e MDB não aderiram à reunião, mas serão convidados para os atos.

Gleisi não descartou a hipótese de o ex-presidente Lula participar de grandes atos no futuro, mas disse que, por ora, ele não faz parte da organização. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!