Jair Bolsonaro em manifestação
Reprodução/Twitter
Jair Bolsonaro em manifestação


A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil emitiu nesta sexta-feira um alerta sobre as manifestações previstas para ocorrerem no feriado de 7 de setembro para os cidadãos americanos que estejam no país. No comunicado, a representação diplomática recomenda "precaução" e que os norte-americanos evitem os locais onde os atos devem ocorrer.

Segundo a embaixada, a distância é aconselhada uma vez que "até mesmo manifestações que começam pacíficas podem terminar em confronto". Entre as ações indicadas para os norte-americanos está o acompanhamento da situação dos protestos pela imprensa brasileira e a adoção de um comportamento "discreto".

O alerta feito pelos Estados Unidos ocorre em meio a declarações do presidente Jair Bolsonaro de que os atos marcados para o feriado serão "ultimato" para "um ou dois" ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente deve participar das manifestações em Brasília e em São Paulo, onde deve discursar.

Você viu?


Ao falar sobre a renovação da Corte por meio de suas indicações, Bolsonaro disse que o país não poderia admitir que "uma ou duas pessoas" usando da força do poder dessem outro rumo para o Brasil.

O presidente, que é investigado em quatro ações no STF, não citou nomes especificamente, mas já afirmou em outras ocasiões que sua irritação é direcionada a Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!