Olavo de Carvalho
Reprodução/Youtube
Olavo de Carvalho


O escritor e influenciador bolsonarista Olavo de Carvalho, de 74 anos, voltou a ser internado no Instituto do Coração (InCor), em São Paulo. Ele deu entrada no hospital no dia 9 de agosto com quadro grave de infecção urinária que evoluiu para sepse, conhecida como infecção generalizada.

A doença foi controlada depois de quatro dias de tratamento intenso com antibióticos na UTI da instituição. Ele agora está sendo submetido a hemodiálise intermitente e segue com antibióticos.

Você viu?

Em julho deste ano, Olavo havia passado cerca de três semanas no InCor para tratar de uma infecção. Na época, ele foi direto do aeroporto de Guarulhos, de um voo dos Estados Unidos, para o hospital, com diarreia, anemia e sangramento urinário. Exames iniciais diagnosticaram uma infecção urinária causada por bactéria. O problema o fez portar uma sonda vesical, tubinho que é inserido na uretra até a bexiga para drenar urina.


Poucos dias depois, foi submetido a uma cirurgia na bexiga . O procedimento, sob os cuidados do cardiologista José Antônio Ramires, foi realizado pelo professor titular de urologia do Hospital das Clínicas, Miguel Srougi, e teve o objetivo de extrair quatro lesões da bexiga que causavam sangramentos. Olavo havia passado um mês antes por uma operação de câncer na bexiga nos Estados Unidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!