Senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE)
Senador Alessandro Vieira
Senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE)

Parlamentares e partidos de oposição ao governo federal se manifestaram nesta segunda-feira (9) afirmando que vão à Justiça contra a realização de um  desfile com tanques de guerra e lança-mísseis em frente a Esplanada dos Ministérios e do Palácio do Planalto marcado para terça-feira (10), durante a votação da PEC do voto impresso na Câmara dos Deputados.

A deputada federal Tabata Amaral e o senador e membro titular da CPI da Covid Alessandro Vieira (Cidadania) informaram que vão pedir na Justiça a proibição do uso de dinheiro público para a realização do desfile. As ações devem ser ajuizadas ainda hoje (9).

"Pedi à Justiça que impeça o gasto de recursos públicos em uma exibição vazia de poderio militar. As Forças Armadas, instituições de Estado, não precisam disso. Os brasileiros, sofrendo com as consequências da pandemia, também não. O Brasil não é um brinquedo na mão de lunáticos", disse Alessandro Vieira em suas redes sociais.



O PSOL também anunciou que irá entrar com um mandado de segurança para impedir o desfile militar amanhã em Brasília.

"PSOL vai entrar com mandado de segurança para impedir desfile militar durante a votação do voto impresso, nessa terça. O caso é grave. O Brasil não vai aceitar intimidações golpistas!", publicou o partido no Twitter.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!