Jair Bolsonaro fará desfile com tanques de guerra para demonstrar força
Reprodução
Jair Bolsonaro fará desfile com tanques de guerra para demonstrar força

presidente Jair Bolsonaro (sem partido) irá promover, na próxima terça-feira (10), um desfile de tanques de guerra e lança-mísseis em frente a Esplanada dos Ministérios e do Palácio do Planalto. O objetivo é demonstrar força em meio a queda de popularidade e a inclusão do mandatário em inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As informações são da jornalista Thaís Oyama.

A tropa irá partir do Rio de Janeiro e tem como destino o Campo de Instrução de Formosa, em Goiás. Veículos blindados, armamentos e outros itens da Força de Fuzileiros da Esquadra irão passar pela capital federal.

Trata-se da 'Operação Formosa', um treinamento militar da Marinha que existe desde 1988. Porém, esta será a primeira vez que o desfile passará em frente ao Planalto. O ministro da Defesa, Walter Braga Netto, participará das ações.

No total, estarão presentes mais de 2.500 militares das Forças Armadas. A operação contará com mais de 150 militares diferentes. Aeronaves, blindados e anfíbios serão expostos no desfile.


A apresentação, programada para amanhã, ocorrerá no mesmo dia em que o plenário da Câmara dos Deputados votará a proposta do voto impresso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!