Presidente Jair Bolsonaro
Divulgação/Palácio do Planalto/Alan Santos
Presidente Jair Bolsonaro

Em live transmitida nesta quinta-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou atacar as urnas eletrônicas e a dizer que vai "provar" que houve fraude na eleição de 2014 — vencida por Dilma (PT) ante Aécio Neves (PSDB). O chefe do Executivo propôs um desafio: "se urnas são confiáveis, dá um tapa na minha cara".

“Nós queremos é fazer com que o sistema eletrônico de votação seja confiável e ninguém tenha dúvidas do resultado final. Mas por que estão contra? Quem consegue entender? Por que o ministro [do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso] foi para dentro do Congresso Nacional se reunir com lideranças partidárias, dizendo que as urnas são plenamente confiáveis? Se são, dá um tapa na minha cara”, disse.

Segundo Bolsonaro, a ausência da impressão do voto evidencia que as urnas são fraudáveis. Apesar disso, o político — que foi eleito para vários mandatos consecutivos no Congresso e uma vez para a presidência pelo modelo vigente, ele nunca provou as alegações.

A Câmara dos Deputados analisa desde maio a PEC do voto impresso, por meio de uma comissão especial. No entanto, a expectativa é que o texto não seja aprovado — 11 presidentes de partidos já se manifestaram contra a matéria.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!