General Braga Netto, atual ministro da Defesa, já foi chefe da Casa Civil
Anderson Riedel/PR
General Braga Netto, atual ministro da Defesa, já foi chefe da Casa Civil

CPI da Covid aprovou nesta quinta-feira um requerimento para que a Casa Civil forneça os e-mails de demais comunicações do atual ministro da Defesa, Braga Netto. Ele foi ministro da Casa Civil entre fevereiro do ano passado e março deste ano, época em que coordenou ações de enfrentamento à pandemia.

Braga Netto voltou a ficar na mira da CPI após soltar uma nota na semana passada com críticas ao presidente da comissão, senador Omar Aziz, e dizendo que "as Forças Armadas não aceitarão qualquer ataque leviano às instituições que defendem a democracia e a liberdade do povo brasileiro". Foi uma reação aos comentários de Omar sobre o envolvimento de militares em irregularidades no Ministério da Saúde. Braga Netto e outros senadores reagiram dizendo que não ficariam intimidados.

O requerimento aprovado é de autoria do senador Rogério Carvalho (PT-SE). Na última terça-feira, ele criticou Braga Netto. Há ainda três requerimentos e convocação de Braga Netto na CPI, mas eles não foram analisados anda.

"Fez uma ameaça que tem por objetivo intimidar os trabalhos da CPI", disse Rogério Carvalho, sugerindo que o temor dele era na verdade em relação à época em que foi ministro da Casa Civil e coordenou ações contra a pandemia: "Isso pode ser a base da tentativa de intimidar a comissão, para que esta comissão não solicite a comunicação interna dele [na Casa Civil] com os demais ministros da Esplanada para ver como ele conduziu no combate à Covid-19", disse Rogério Carvalho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!