Cúpula da CPI da Covid
Reprodução
Cúpula da CPI da Covid

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) , deve prorrogar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid na terça-feira (13), em meio à sessão plenária. A informação foi confirmada pelo presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), em entrevista à CNN Brasil

A prorrogação da CPI deve ser por mais 90 dias, ou seja, os trabalhos de investigação de senadores irão até novembro . Havia expectativa que Pacheco prorrogasse à comissão apenas na volta do recesso legislativo em agosto, data em que a CPI deveria encerrar as investigações. 

Com a prorrogação, a comissão ganha tempo para continuar apurando denúncias de corrupção em compra de vacinas e erros do governo federal na prevenção da Covid-19. O relator, Renan Calheiros (MDB-AL), já abriu investigação contra autoridades e empresários, entre eles o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. 

Os senadores ainda querem ouvir o dono da Precisa Medicamentos, Francisco Maximiano, o deputado federal, Ricardo Barros, e membros do Ministério da Saúde que participaram de compras de imunizantes. O deputado federal, Luís Miranda, também deve prestar depoimento novamente à CPI. 

Nesta terça-feira (13), a diretora técnica da Precisa Medicamentos, Emanuela Batista de Souza Medrades, prestará informações aos senadores. A sessão está prevista para começar às 9h. 

Amílton de Paula Gomes, suspeito de receber aval do Ministério da Saúde para negociar 400 milhões de doses da AstraZenica, e Marcelo Blanco, ex-assessor de logística da pasta, também serão ouvidos nesta semana. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!