Luiz Paulo Dominguetti na CPI da Covid
Divulgação/Agência Senado/Edilson Rodrigues
Luiz Paulo Dominguetti na CPI da Covid

Mensagens de celular do policial militar Luiz Paulo Dominguetti , que estão sob domínio da CPI da Covid , contrariam a versão dada pelo ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Dias, de que o encontro entre eles, no qual Dias teria pedido propina, foi acidental. A divulgação das gravações teriam levado à prisão em flagrante de Roberto Dias, decretada na tarde desta quarta-feira (7), pelo presidente da Comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM) . Os áudios foram publicados pela CNN Brasil .

23 de fevereiro: Dois dias antes da reunião na qual Dias teria pedido propina sobre as vacinas da Astrazeneca , Dominguetti enviou um áudio a um interlocutor, Rafael, às 16h22: 

"Rafael, tudo bem? A compra vai acontecer, tá? Estamos na fase burocrática. Em off, pra você saber, quem vai assinar é o Dias mesmo, tá? Caiu no colo do Dias... e a gente já se falou, né? E quinta-feira a gente tem uma reunião para finalizar com o Ministério", disse Dominghetti.

A "reunião" mencionada pelo cabo da PM no áudio ocorre no dia 25, quando houve o jantar em um bar de Brasília no qual Dominguetti alega ter recebido o pedido de propina de Dias.

25 de fevereiro: No dia do encontro, o PM recebeu um áudio de um aliado, Odillon, que o ajudou a contactar militares que, de acordo com ele, abriram portas no Ministério da Saúde. Na mensagem, às 14h51, Odillon perguntou: "Queria ver se vocês combinaram alguma coisa para encontrar com o Dias". 

26 de fevereiro:  Depois de ter encontrado Dias no próprio Ministério da Saúde, Dominguetti voltou a enviar mensagem ao interlocutor Rafael. Às 17h16, ele disse que havia acabado de sair do local e, na agenda oficial, o encontro foi registrado às 15h.

"Rafael, acabei de sair aqui do Ministério. Tudo redondinho. O Dias vai ligar pro Cristiano (representante da Davati no Brasil) e conversar com o Herman (CEO da Davati) ainda hoje, tá? Ele tá afinando essa compra aí, várias reuniões certificando a turma de que a vacina já está à disposição do Brasil", afirmou Dominghetti. 

Segundo o áudio divulgado pela CNN , Dominguetti finalizou a mensagem dizendo que estão discutindo como seria o pagamento. "Se for da Astrazeneca, melhor ainda".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!