ANPR entrega lista tríplice para a PGR ao presidente Bolsonaro
Foto: Isac Nóbrega/PR
ANPR entrega lista tríplice para a PGR ao presidente Bolsonaro

Integrantes da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) foram ao Palácio do Planalto nesta quinta-feira (1º) para entregar ao presidente Jair Bolsonaro a lista tríplice dos nomes escolhidos pela categoria para comandar a Procuradoria-Geral da República (PGR). Entretanto, o atual procurador-geral da República Augusto Aras não concorreu à eleição interna, mas é o favorito nos bastidores do Palácio do Planalto para um novo período à frente da instituição.

O mandato de Aras termina em setembro. Ele foi escolhido em setembro de 2019 por Bolsonaro em uma quebra à tradição da lista tríplice, que vinha sendo respeitada desde o ano de 2003. Aras tem sido criticado internamente por suas ações relacionadas ao governo Bolsonaro e é visto como um aliado pelo Planalto.

Você viu?

A lista é composta pelos subprocuradores-gerais da República Luiza Frischeisen, primeira colocada com 647 votos, Mario Bonsaglia (636 votos) e Nicolao Dino (587). Todos eles têm adotado postura crítica em relação à gestão de Aras.

Bolsonaro recebeu em seu gabinete no Palácio do Planalto o presidente da ANPR, Ubiratan Cazetta, e mais dois outros dirigentes da entidade. Cazetta explicou ao presidente a importância da lista tríplice e, ao final do encontro, todos posaram para uma foto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!