Carlos Wizard chega para depor na CPI da Covid com placa que cita versículo bíblico
Divulgação/Agência Senado/Edilson Rodrigues
Carlos Wizard chega para depor na CPI da Covid com placa que cita versículo bíblico

O empresário Carlos Wizard chegou para depor na CPI da Covid , nesta quarta-feira, 30, carregando uma placa com a inscrição "Isaías 41:10", em referência ao versículo bíblico. O trecho do texto religioso mencionado diz: "Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa".

O depoimento de Wizard tem como um dos principais objetivos esclarecer se o suposto "gabinete paralelo", que funcionava no Palácio do Planalto em contraposição ao Ministério da Saúde, foi financiado pela iniciativa privada. Senadores independentes e da oposição pretendem questionar Wizard sobre o incentivo à propagação de notícias falsas e medicamentos sem eficácia comprovada, como a hidroxicloroquina.

Wizard também será indagado sobre o envolvimento dele e de outros empresários bolsonaristas, como Luciano Hang, nas tratativas para a compra de vacinas. A principal dúvida envolve a carta de intenção de compra de 60 milhões de doses da vacina chinesa Convidecia, do laboratório CanSino, por aproximadamente R$ 5 bilhões. O processo intermediado inicialmente pela empresa Belcher Farmacêutica.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!