O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou nesta sexta-feira (25) que “não acredita” em pesquisa eleitoral, durante evento em São Paulo.
“Pesquisa? Eu não acredito em pesquisa eleitoral. O Datafolha disse que eu não iria para o 2º turno e, se fosse, não ganharia de ninguém, nem do Cabo Daciolo. O que aconteceu? Por isso nós queremos o voto auditável. Tem alguns que, lamentavelmente, dois do Supremo Tribunal Federal, fazendo militância contra o voto auditável”, declarou o presidente.
Na noite desta quinta (24), o Ipec , órgão de pesquisa criado por ex-executivos do Ibope Inteligência, divulgou pesquisa revelando os cenários para as próximas eleições presidenciais.
O ex-presidente Lula (PT) , com 49% da intenções de voto, lidera a corrida, 26 pontos percentuais à frente de Bolsonaro , que tem 23%.
Durante a fala, Bolsonaro questionou, sem provas, a eficácia da urna eletrônica
. Apoiador do
CPI da Covid: 3 pontos sobre caso Covaxin e envolvimento dos irmãos Miranda
, o chefe do executivo declarou que Lula será eleito “na fraude” caso a PEC não seja aprovada:
“Tiraram o Lula da cadeia, tornaram elegível, pra quê? Pra elegê-lo presidente na fraude? Se o Congresso promulgar a PEC do voto auditável, da [deputada] Bia Kicis, teremos eleições auditáveis no ano que vem e ponto final”.