Ministro Luiz Eduardo Ramos
Agência Brasil
Ministro Luiz Eduardo Ramos

Nesta segunda-feira (31), o ministro da Casa Civil,  Luiz Eduardo Ramos , afirmou que ainda não há confirmação de que o Brasil sediará a edição deste ano da Copa América de futebol . As informações são do portal R7. 

Após reunião no Palácio do Planalto com o presidente Jair Bolsonaro , ministros e representante da CBF , Ramos afirmou que, caso seja liberado, o evento não terá público, deverá reunir 10 times, com 65 pessoas de cada delegação vacinadas .

Segundo o ministro, a demanda sobre a realização do torneio foi feita pela CBF, via Conmenbol. Se confirmado o evento, as sedes serão de responsabilidade da CBF e os estados serão consultados se concordam ou não em receber os jogos. 

"É importante destacar que não terá público e todos os envolvidos estarão vacinado", afirma Ramos. O Campeonato Brasileiro, que envolve 20 times na série A e 20 da série B, está acontecendo no Brasil. O anúncio foi muito criticado por governadores, mas estamos no meio do processo. Estamos verificando detalhes e amanhã teremos posição final", conclui o ministro.

A competição, que inicialmente seria disputada em Colômbia e Argentina, e depois apenas na Argentina, chegou a ser cancelada por causa da pandemia de covid-19. Com a desistência de outros países por conta do coronavírus, a Conmebol, que organiza o campeonato, escolheu o Brasil para sediar o evento.

Na tarde desta segunda-feira (31), o vice-presidente da CPI da Covid no Senado, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) , protocolou um requerimento para convocar o chefe da Confederação Brasileira de Futebol ( CBF ), Rogério Caboclo , para depor à Comissão sobre os protocolos sanitários que serão adotados caso a Copa América 2021 ocorra no Brasil.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!