Mayra Pinheiro presta depoimento à CPI da Covid-19
reprodução/tv senado
Mayra Pinheiro presta depoimento à CPI da Covid-19


Mayra Pinheiro, durante depoimento à Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Covid-19 , afirmou que o Ministério da Saúde nunca indicou remédios para tratamento do novo coronavírus e fez um documento “juridicamente perfeito” para dar autonomia aos médicos. A Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, ainda completou dizendo que não recebeu ordens para indicar cloroquina , no combate à pandemia e que a iniciativa também não foi pessoal.

“O Ministério da Saúde nunca indicou medicamentos para a Covid-19. Fizemos um documento juridicamente perfeito. A nota orientativa estabeleceu doses seguras para que os médicos na sua autonomia pudessem utilizar medicamentos com consentimento dos pacientes. Essas foram nossas indicações. Nunca recebi ordem e indicação desses medicamentos não é iniciativa minha pessoal”.


Em janeiro, após críticas por recomendar remédios para o tratamento da Covid-19, sem comprovação científica , a plataforma TrateCOV foi retirada do ar. O sistema criado pelo Ministério da Saúde era utilizado para orientação de profissionais da saúde sobre possíveis tratamentos do novo coronavírus, indicando cloroquina até mesmo para gestantes e bebês em possíveis diagnósticos de Covid-19. Em depoimento à CPI, o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que o aplicativo foi tirado do ar, após ter sido Hackeado .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários