Mourão falou com jornalistas ao chegar no Palácio do Planalto
O Antagonista
Mourão falou com jornalistas ao chegar no Palácio do Planalto


O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou, nesta segunda-feira (24), que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello entende que "cometeu um erro" ao participar de ato político ao lado do presidente Jair Bolsonaro . Pazuello é general da ativa, e o exército proibe participação de militar em ato político. As informações são do G1.

Pazuello esteve presente no passeio de motocicleta realizado pelo presidente no último domingo (23), no Rio de Janeiro. Ex-ministro fez breve discurso no evento, não utilizou máscaras , assim como Bolsonaro e outros aliados, o que é proibido no Rio de Janeiro. 

"Eu já sei que o Pazuello já entrou em contato com o comandante informando ali, colocando a cabeça dele no cutelo, entendendo que ele cometeu um erro", afirmou Mourão a jornalistas na chegada ao Palácio do Planalto.

Vice-presidente acha possível que Pazuello seja punido dentro do Exército. "É provável que seja [punido]. É uma questão interna do Exército. Ele [Pazuello] também pode pedir transferência para reserva e aí atenuar o problema", disse Mourão.


Ao ser indagado se episódio pode abrir uma brecha para politizar os quartéis, Mourão disse que não. "Acho que o episódio será conduzido à luz do regulamento, isso tem sido muito claro em todos os pronunciamentos dos comandantes militares e do próprio ministro da Defesa", completou vice-presidente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!