Jair Bolsonaro e Arthur Weintraub
reprodução / Twitter
Jair Bolsonaro e Arthur Weintraub

O senador Humberto Costa (PT-PE), membro integrante da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid , anunciou nas redes sociais que apresentou um requerimento para convocação do ex-assessor da presidência da República Arthur Weintraub para depor no Senado Federal sobre o "Ministério Paralelo".

"Estou apresentando requerimento para convocação de Arthur Weintraub. Esse 'ministério paralelo' que operava nos porões do governo está vindo à luz, com seus operadores mais evidentes a cada dia", escreveu Costa no Twitter.

De acordo com uma reportagem do portal Metrópoles, Arthur Weintraub pode ter coordenado o "ministério paralelo" de orientação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na saúde, com defesa de medicamentos sem eficácia comprovada, durante a pandemia da Covid-19. O advogado teria dado indicações em discurso no Palácio do Planalto e em lives nas redes sociais que estava à frente do grupo .

O senador Humberto Costa também informou que quer convocar Luana Araújo, ex-secretaria de Enfrentamento à Covid 19 do Ministério da Saúde, que deixou o cargo 10 dias depois de anunciada . Luana é infectologista e se posiciona contra o uso da hidroxicloroquina no tratamento da Covid. No último sábado, 22, o senador  Alessandro Vieira (Cidadania – SE) já apresentou requerimento para convocá-la na CPI.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!