Vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB)
Alan Santos/PR
Vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB)

Nesta sexta-feira (21), o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), se manifestou defendendo o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, aptos seu depoimento prestado na CPI da Covid . As informações foram apuradas pelo Metrópoles.

“Conheço o Eduardo Pazuello há bastante tempo e não tenho ele como mentiroso. Pra mim, ele falou a verdade”, disse Mourão ao ser questionado sobre o depoimento prestado na comissão.

CPI tem como intuito apurar as ações do governo Bolsonaro , como omissões e desvios de verbas para estados e municípios para o combato a proliferação do novo coronavírus.

“Comentei que o ministro Pazuello iria responder tudo, praticamente, ele deixou de responder só uma questão, apresentou as razões dele. Aí tem aquele contraponto sempre, tá mentindo, tá isso, tá aquilo. Faz parte do dia a dia da CPI, acho que ele foi firme, foi seguro e não deixou nada sem resposta”, ressaltou.

Pazuello na quinta-feira (21), depôs pelo segundo dia consecutivo na comissão. Durante seu depoimento, o ex-ministro confirmou sua culpa em relação à falta de oxigênio, q ue causou o colapso no sistema de saúde em Manaus (AM) . Nessa situação, a Secretaria de Saúde do Amazonas e a empresa White Martins eram as responsáveis por fornecer o insumo para a região.

O presidente Jair Bolsonaro também declarou que pelas informações em que recebeu, o general Pazuello “foi muito bem” durante seu depoimento na CPI da Covid.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!