Pazuello afirmou, nesta quinta-feira (20), durante à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 que não foi consultado sobre o fechamento dos hospitais de campanha e não revelou informações sobre o custeio dos leitos de UTI por parte do ministério da Saúde. Ao ser questionado pelo senador Eduardo Girão sobre o fechamento dos hospitais de campanha , o ex-ministro alegou que não partiu do governo federal a determinação para a desativação dos leitos.
“Em momento algum nós fomos consultados quanto ao fechamento de hospitais de campanha . E nós não levamos dificuldades em termos financeiros ou de suporte financeiro para nenhuma ação de Estados ou Municipios”, disse Pazuello.
No recorrer da gestão do ex-ministro da Sáude, Estados recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir solicitar o custeio de leitos de UTI por parte do ministério. O financiamento havia sido interrompido após a primeira onda da pandemia. O Supremo aceitou os pedidos e determinou que a pasta voltasse a fazer os repasses.