Bolsonaro em live nesta quinta (20)
Reprodução/Youtube
Bolsonaro em live nesta quinta (20)

Um dia após a deflagração de operação da Polícia Federal (PF) que revelou um suposto esquema de facilitação de contrabando de produtos florestais , o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, é um "excepcional ministro".

Salles foi alvo de mandados de busca e apreensão pelos agentes da PF por seu possível envolvimento no esquema. Além dele, o presidente do Ibama, Eduardo Bim, foi afastado do cargo e outros servidores são investigados.

Ao falar da crise hídrica no Brasil, que ameaça um possível racionamento no país, o presidente lamentou o que enxerga como dificuldades na área ambiental.

— O ministro Ricardo Salles, um excepcional ministro. Mas as dificuldades que ele tem junto a setores aparelhados do MP. Os xiitas ambientais. E as dificuldades são enormes. Não é apenas a Tereza Cristina a responsável por ajudar o campo a produzir mais. É do Ricardo Salles também. É do governo federal também — afirmou.

Você viu?

Após a operação da Polícia Federal, Salles se reuniu com Bolsonaro e com o ministro da Justiça, Anderson Torres, no Palácio do Planalto.

Antes, conforme noticiou a colunista Bela Megale, Salles foi até a superintendência da Polícia Federal em busca de mais informações sobre a investigação. O ministro, acompanhado por um advogado, ouviu que só o Supremo Tribunal Federal (STF) poderia lhe conceder acesso aos autos.

A operação, batizada de Akuanduba (divindade de indígenas do Pará), foi deflagrada por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!