Kátia Abreu questiona ex-ministro Ernesto Araújo na CPI da Covid-19
Reprodução TV Senado
Kátia Abreu questiona ex-ministro Ernesto Araújo na CPI da Covid-19


A senadora Kátia Abreu (PP-TO) questionou o ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo , sobre a condução do seu depoimento na Comissão de Inquérito Parlamentar ( CPI ) da Covid-19. A senadora afirmou que está confusa sobre a dupla personalidade do ex-chanceler .

"A impressão que tenho é que existe um Ernesto que fala conosco e escuto a voz, e um outro Ernesto que não sei onde fica, que fala nas redes, na internet, nos artigos, nos blogs, falando coisas totalmente diferentes". Kátia Abreu ainda sugere que o ex-ministro tenha problema de memória , “o senhor não se lembra de nada que importa e se lembra de coisas mínimas”, disse.

A parlamentar reforçou a crítica sobre a condução de Araújo à frente da pasta, segundo a senadora, o ex-chanceler “afundou” as relações políticas internacionais do Brasil. "O senhor é um negacionista compulsivo, omisso. O senhor no MRE (Ministério das Relações Exteriores) foi uma bússola para o caos, para o naufrágio da política internacional".

Kátia Abreu reiterou que Araújo não soube administrar as relações entre Brasil e China . A senadora afirmou que faltou “diplomacia, agrado e diálogo”.  “Quero lembrar a todos que, até abriu, 85% das vacinas nos braços dos brasileiros, veio da China, à despeito do senhor”.

Ernesto Araújo deixou o cargo à frente do ministério em março de 2021, após uma quebra nas relações políticas do ex-ministro com o Congresso, diante de atitudes que isolaram o Brasil de acordos internacionais, dificultando as tratativas por doses do imunizante contra a Covid-19.


O ex-ministro e a senadora já tiveram outras rusgas. Antes de deixar o cargo, Araújo e Kátia discutiram nas redes sociais após afirmação do ministro sobre o diálogo que tiveram em um almoço no início de março. Naquele momento, a situação do então ministro já se mostrava insustentável .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!