Carlos Bolsonaro pode ser chamado para depor na CPI da Covid
O Antagonista
Carlos Bolsonaro pode ser chamado para depor na CPI da Covid

A CPI da Pandemia recebeu, nesta segunda-feira (17), requerimentos apresentados pelo senador Humberto Costa (PT-PE) para que o vereador do Rio de Janeiro  Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o assessor do Palácio do Planalto Filipe Martins sejam convocados a depor.

Filipe também é alvo de pedido de convocação de outro requerimento, do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE). A CPI ainda não tem data para votar esses requerimentos.

Tanto Carlos quanto Filipe Martins foram citados pelo presidente regional da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, como participantes de uma reunião no Palácio do Planalto com a Pfizer em dezembro de 2020.  Outros depoentes da CPI corroboraram a afirmação.

Pelo Twitter, Alessandro explicou que as convocações se devem a essa “reunião paralela” que teria ocorrido para tratar das propostas da Pfizer para venda de vacinas ao Brasil. Alessandro também requereu à CPI a quebra de sigilos do ex-secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, também participante da reunião.

“A investigação técnica exige estas medidas. Quem não deve não teme”, afirmou Alessandro.

Humberto apresentou, ainda, requerimentos para pedir  informações ao Ministério das Relações Exteriores sobre o spray nasal israelense de combate à covid-19; para solicitar informações ao Ministério da Saúde e ao Conitec “quanto ao pedido de incorporação tecnológica ou protocolo clínico relacionado à covid-19”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!