Bolsonaro participou de evento com o cantor Amado Batista ao invés de participar de reunião com representantes da Pfizer
Marcos Corrêa/PR
Bolsonaro participou de evento com o cantor Amado Batista ao invés de participar de reunião com representantes da Pfizer


O ex-secretário da Presidência Fábio Wajngarten confirmou em  depoimento à CPI da Covid nesta quarta-feira (12) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não participou de uma reunião com o CEO da Pfizer, que tratava sobre a compra de vacinas.

No dia da reunião com a farmacêutica, 17 de novembro de 2020, Bolsonaro preferiu participar de uma solenidade no Palácio do Planalto que celebrava o aniversário da Embratur. As informações foram colhidas através do site oficial do governo brasileiro.

Nas imagens divulgadas pela Presidência da República, é mostrado que o cantor sertanejo Amado Batista participou do evento. Assim como o presidente Bolsonaro, ele não usava máscara, item de proteção obrigatório de uso em Brasília .

Na CPI, Wajngarten revelou que o governo federal demorou cerca de dois meses para responder uma carta enviada pela Pfizer . Enviada em setembro, a resposta veio apenas em novembro. A partir da resposta, foi marcado o encontro com o CEO da farmacêutica, no qual Bolsonaro não participou.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários