Jair Bolsonaro (sem partido)
O Antagonista
Jair Bolsonaro (sem partido)

O presidente  Jair Bolsonaro (sem partido) criticou um Projeto de Lei (PL) que visa autorizar a comercialização de medicamentos derivados da cannabis (nome científico da maconha) para fins medicinas , que está sendo analisado nesta terça-feira, 11, pela Câmara dos Deputados. Bolsonaro classificou a proposta como "porcaria" e indicou que pode vetá-la, caso o projeto venha a ser aprovado.

O texto está sendo analisado na manhã deste terça por uma comissão especial da Câmara. O relatório, apresentado pelo deputado Luciano Ducci (PSB-PR), amplia a ideia original do projeto e autoriza a cultura e a colheita de qualquer variedade de cannabis não só para fins medicinais, mas também para uso em pesquisas científicas e na indústria.

"Hoje uma comissão da Câmara vota a liberação da maconha. Tem o veto depois, é difícil... Eles agora podem até aprovar, sem ser o voto nominal, mas tem o veto", afirmou Bolsonaro, em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada. "Ridículo até, né, um país com tantos problemas [e] o 'cara' desperdiçando força para votar uma porcaria de um projeto desses", finalizou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!