Membros da tribo nômade Potraj dizem que ninguém se infectou até o momento
Indian Express
Membros da tribo nômade Potraj dizem que ninguém se infectou até o momento

Membros da comunidade Mariaai, tribo hindu nômade também conhecida como Potraj , não querem se vacinar contra a Covid-19. O motivo é religioso. Eles dizem que a deusa Kadak Lakshmi  não acredita na necessidade de tomar o imunizante. A história foi contada pela Indian Express.

Os membros da tribo Potraj ganham a vida realizando apresentações nas quais as mulheres tocam bateria e os homens dançam batendo em si mesmos com grossos chicotes de couro trançado. Como são nômades, eles vivem em galpões temporários em Purandar taluka, distrito de Pune.

“Há cerca de uma semana, algumas pessoas da nossa comunidade foram possuídas pela nossa deusa ... Ela nos disse que não há necessidade de temer e não há necessidade de tomar nenhuma vacina. Portanto, não vamos a nenhum centro de vacinação Covid-19", disse Prahlad Nimabalkar, um jovem da comunidade.

“Estamos morando em Bopgaon há dois meses. Existem cerca de nove famílias aqui. Estávamos morando antes em Indapur. Ninguém de nossa comunidade foi infectado. Os médicos não nos visitaram", complementou.

A crença também é compartilhada por membros da comunidade que vivem em casas permanentes cedidas pelo governo em Hadapsar.

“Na semana passada, a deusa nos disse para não nos preocuparmos. Ela pediu que seguíssemos medidas como usar desinfetantes, mas não há necessidade de tomar vacinas e ir ao hospital para tratamento. Se não nos sentimos bem, aplicamos angara (cinza) do templo e ela nos protege", afirmou Maruti Kutekar.

“Os membros da nossa comunidade vivem em vários lugares como Indapur, Baramati, vilas Supa em Pune e também em Nashik e outros lugares em Maharashtra. Ninguém toma a vacina Covid. E não ouvimos falar de ninguém sofrendo de Covid ”, disse ele.

O ativista Kishor Shinde, que pertence à comunidade Vaidu, que também é uma tribo nômade, disse que os Potraj "são pessoas boas e trabalhadoras, mas a superstição durante os tempos de Covid pode ser perigosa". "O governo deve tomar medidas para vaciná-los", acredita.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!