Renan Calheiros, relator da CPI da Covid
Reprodução
Renan Calheiros, relator da CPI da Covid

Em discurso de posse como relator da Cpi da Covid nesta terça-feira (27), o senador Renan Calheiros (MDB-AL) citou a Lava Jato como um exemplo a não ser seguido pela comissão. "Não arquitetaremos teses sem provas".  Ele disse, porém, que os culpados serão responsabilizados.

"Não somos discípulos de Deltan Dallagnol nem de Sergio Moro. Não arquitetaremos teses sem provas ou power points contra quem quer que seja", afirmou.

"Não estamos aqui para maquinar ações persecutórias, não estamos aqui, diante da atenção integral da nação e do mundo, para blindar, engavetar, tergiversar ou procrastinar. Tudo será investigado, como exige a Carta democrática, de maneira transparente e acessível", disse o relator.

Calheiros foi confirmado como relator nesta terça-feira mesmo após o o juiz federal Charles Renaud Frazão de Moraes (da 2ª Vara Federal de Brasília) conceder decisão favorável a uma liminar, movida pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP), que o impedia de assumir a relatoria da CPI.

liminar foi cassada hoje pelo presidente em exercício do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), o desembargador Francisco Betti.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!