Presidente Jair Bolsonaro (sem partido)
Alan Santos/PR
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido)

Em um novo discurso contra medidas restritivas tomadas para diminuir o contágio da Covid-19 , o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (26) que "pseudogovernadores" tentam "impor a ditadura" e que "está chegando a hora" disso terminar. Bolsonaro se opõe a medidas de distanciamento social desde o início da pandemia, que já matou 390 mil pessoas no Brasil.

Na sexta-feira (23), Bolsonaro afirmou que as Forças Armadas poderão ir às ruas para garantir a ordem no país caso as medidas restritivas promovam o que chamou de "caos".

"Está chegando a hora, pessoal. Está chegando a hora do Brasil dar um novo grito de independência, porque não podemos admitir alguns pseudogovernadores impor a ditadura no meio de vocês, usando do vírus para subjugá-los. Nós tratamos a questão do vírus com muita responsabilidade, mas sempre disse que além do vírus tínhamos que nos preocupar com a questão do desemprego", disse o presidente , durante inauguração de duplicação da BR-101 entre Feira de Santana (BA) e Divisa (SE).

Bolsonaro  acusou governadores de "destruir empregos" e afirmou que "esse suplício está chegando ao fim" e que "brevemente voltaremos à normalidade":

"Não foi o governo federal que obrigou você a ficar em casa, não foi o governo federal que obrigou você a fechar o comércio, não foi o governo federal que destruiu milhões de empregos. Pode ter certeza, esse suplício está chegando ao fim. Brevemente voltaremos à normalidade, com o apoio de todos".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!