Presidente da República, Jair Bolsonaro
O Antagonista
Presidente da República, Jair Bolsonaro

Durante sua live, na quinta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro usou de seu espaço para mais uma vez, para criticar o governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP). Bolsonaro chamou a vacina contra a Covid-19, desenvolvida pelo Instituto Butantan, Butanvac, de “ Mandrake de São Paulo ”. As informações foram apuradas pelo Metrópoles. 

Junto do ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, o presidente zombou o fato da vacina Butanvac usar tecnologia de um hospital nos Estados Unidos para produzir doses do imunizante, questionando o fato da vacina ser "100% brasileira”.

O Instituto Butantan se manifestou sobre e disse que a produção da vacina será “100% nacional” e que sua parceria com o Hospital Mount Sinai, de Nova York, não tem pagamentos de royalties e filiação pode ser feita “por qualquer instituição de pesquisa em qualquer parte do mundo”.

“Vamos lá, Marcão. Como é que está nossa vacina brasileira? Essa é 100% brasileira, não é aquela ‘Mandrake’ de São Paulo, não, que tinha os Estados Unidos no meio. Essa é 100% brasileira. Como ela está, qual o nome dela?”, perguntou Bolsonaro ao ministro.

A vacina Butanvac foi anunciada no dia 26 de março pelo Butantan e será o primeiro imunizante contra o novo coronavírus desenvolvido 100% em terras brasileiras. Quando anunciada, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa ), solicitou para que estudos clínicos fossem iniciados em voluntários.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!