Ciro posa ao lado de João Santana, ex-marqueteiro do PT, e Carlos Lupi, presidente do PDT
Reprodução Twitter
Ciro posa ao lado de João Santana, ex-marqueteiro do PT, e Carlos Lupi, presidente do PDT


O marqueteiro e jornalista João Santana foi contratado pelo PDT para trabalhar na área de comunicação pela sigla.  Presidenciável em 2018, Ciro Gomes posou ao lado dele e de Carlos Lupi, presidente do partido ao anunciar a contratação nesta quinta-feira (22).

A chegada de Santana ao partido trabalhista indica que Ciro irá concorrer novamente a presidência . Nas últimas eleições, ficou em 3º lugar, com cerca de 12% dos votos válidos.

Responsável por comandar as campanhas presidenciais do PT em 2006, 2010 e 2014, quando Lula e Dilma , respectivamente, foram eleitos a presidencia, João Santana foi condenado em 2017 na Operação Lava Jato por lavagem de dinheiro a 7 anos de prisão.

Após assinar delação premiada, o jornalista teve progressão na pena, passando aos regimes semiaberto e aberto.

Em outubro do ano passado, João Santana afirmou que o melhor cenário para as próximas eleições presidenciais seriam ter Lula como vice de Ciro:

“O Lula está em uma condição que não pode nem perder, nem ganhar, porque assumiria o governo sangrando. Ele é o melhor perfil de vice que se pode ter”, disse em entrevista ao Roda Viva.

(Sob supervisão de Valeska Amorim)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!