O senador Renan Calheiros
(MDB-AL) disse nesta segunda-feira (19) que vai começar a "estudar" temas relacionados à pandemia. O parlamentar é tido como o possível relator da CPI da Covid
no Senado, que vai investigar as ações do governo federal no combate ao novo coronavírus
(Sars-CoV-2) e também eventuais omissões.
Em uma publicação no Twitter, Calheiros afirmou que vai fazer um isolamento sanitário "para evitar a infecção do radicalismo, o contágio dos extremistas e o negaciovírus".
"Até a próxima sexta vou me dedicar a estudar temas da CPI e fazer uma profilaxia digital. Para evitar a infecção do radicalismo, o contágio dos extremistas e o negaciovírus, farei um isolamento sanitário, podendo voltar a qualquer momento se houver necessidade", escreveu o parlamentar.
De acordo com informações da CNN Brasil, os sete senadores que ficaram conhecidos como G7 e incluem independentes e opositores ao governo, se juntaram em bloco e cobraram que o senador Omar Aziz (PSD-AM) escolha Renan Calheiros como relator.
O grupo fez a exigência como moeda de troca para que Aziz tivesse o voto deles para presidir da CPI da Covid. Em resposta, ele disse que já está decidido que Renan será o relator da comissão. "Fiz o acordo e não vou mudar de ideia. Se eu for presidente, Renan é relator", afirmou.