Transmissão ao vivo será realizada no Facebook e YouTube
Portal IG
Transmissão ao vivo será realizada no Facebook e YouTube

A live Em Cima do Fato, do portal iG, recebe nesta terça-feira (13), às 17h, o advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay , e a advogada especializada em Direitos Humanos Sheila de Carvalho para falar sobre a CPI da Covid-19 no Senado.

Com transmissão pela  página do Facebook , pelo  canal do YouTube do iG e pelo perfil no Twitter , os convidados vão falar sobre os impactos da criação do órgão colegiado e seus possíveis desdobramentos.

Notório pela prestação de serviços advocatícios a políticos, empresários e celebridades, Kakay já defendeu investigados pela Operação Lava Jato. Já Sheila de Carvalho é especializada em Direitos Humanos. A especialista integra a Uneafro Brasil, Coalizão Negra Por Direitos e Grupo Prerrogativas e coordena o Núcleo de Violência Institucional da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP.

Na última quinta-feira (8), o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou que o Senado abrisse uma CPI para investigar as ações do governo federal e eventuais omissões no combate à Covid-19.


Após a decisão monocrática de Barroso, o presidente da Corte, ministro Luiz Fux, levou a pauta a plenário para ser discutida nesta quarta-feira (14). Os ministros podem referendar ou não a decisão de Barroso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!