O ex-governador Ciro Gomes publicou a carta em seu perfil do Twitter
André Carvalho/CNI
O ex-governador Ciro Gomes publicou a carta em seu perfil do Twitter

Nesta sexta-feira (9), o ex-ministro Ciro Gomes usou sua conta nas redes sociais para publicar uma carta que escreveu à rainha Elizabeth II para "oferecer condolências" pela morte do príncipe Philip , que foi anunciada na manhã de hoje pelo Palácio de  Buckingham. 

"Estou enviando o seguinte telegrama para a rainha Elizabeth II", escreveu Ciro na publicação. "Faço-o na condição de cidadão brasileiro que atua para ajudar a abrir, para nosso país, um rumo alternativo capaz de ganhar amplo apoio no povo brasileiro", diz um trecho da carta, que foi escrita em duas versões: uma em português e outra em inglês.

O ex-governador também elogiou Philip, dizendo que ele era muito "admirado" no Brasil "por seu compromisso com a preservação do planeta e de suas muitas formas de vida". Ele ainda acrescentou que o país está determinado a "andar na direção das esperanças do príncipe", em referência à biodiversidade brasileira e à Floresta Amazônica.

O texto, porém, arrancou risadas e críticas dos internautas no Twitter . "A rainha: 'Ciro II, do império da Aquemênida? Que bom que ele ainda está vivo! Me sinto menos só assim...'", escreveu um homem. "Podia escrever uma carta por dia pela morte de 3 ou 4K de brasileiros por dia vitimas da covid", disse um usuário. "Ciro tá arrumando o próximo lugar pra onde ele vai viajar e abandonar o Brasil depois de perder no primeiro turno", brincou outro.



Você viu?







*Sob supervisão de Valeska Amorim

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!