O caso foi enviado à Polícia Civil e será investigado
Reprodução/Assembleia Legislativa de Goiás
O caso foi enviado à Polícia Civil e será investigado

Nesta sexta-feira (19), pessoas com sons e imagens desconexos e um jovem armado invadiram uma audiência pública online da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás com aproximadamente 100 empresários. Alguns dos parlamentares disseram que viram o ato como uma tentativa de intimidação ao Legislativo e atentado à democracia. As informações foram apuradas pelo portal Metrópoles.

Em uma das imagens da audiência , um jovem aparece, de repente, em pé e segurando uma arma de grande porte enquanto se aproxima da tela. O encontro era sobre empreendedorismo, segundo a publicação, e explicou detalhes de linhas de crédito autorizadas pelo mais recente decreto do governador Ronaldo Caiado (DEM), na última terça-feira (16/3).

"Do nada, apareceu pessoa com armas, atrapalhando a audiência pública que tinha como proposta atender às pessoas e tirar dúvidas sobre linhas de crédito", afirmou o deputado estadual Virmondes Cruvinel (Cidadania), responsável por organizar o evento. "Alguns perfis invadiram a audiência com sons e imagens desconexos atrapalhando a discussão. Um absurdo", disse.

Além do público em geral, os representantes da Agência de Fomento de Goiás (Goiásfomento) e do Sebrae também se sentiram intimidados. Parlamentares goianos, que pediram para não ter seus nomes divulgados, disseram que se assustaram com o episódio que eles classificaram como "tentativa de intimidação".


Atentado à democracia

"Toda manifestação é legítima, mas respeitando o uso da palavra e inscrição, até para que todos possam fazer suas manifestações de opinião. Isso é necessário num país como Brasil", disse o organizador do evento. "A democracia admite a livre manifestação de todos. Entretanto, não tolera ataques que visam justamente impedir que as pessoas expressem suas opiniões", acrescentou.

O caso foi encaminhado será investigado pela Polícia Civil de Goiás.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!