Em 2019, Marcelo Queiroga elogiou Bolsonaro e Enéas: "Dois grandes brasileiros"
Cardiologista aceitou nesta segunda-feira (15) convite do presidente Jair Bolsonaro para se tornar o novo ministro da Saúde
Uma publicação de julho de 2019 do novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
, elogiou ao publicar uma foto antiga do presidente Jair Bolsonaro
(sem partido) e o ex-deputado federal Enéas Carneiro
e chamou os dois de "grandes brasileiros". Na imagem, Bolsonaro aparece conversando com Éneas quando também era deputado federal.
"Registro histórico do encontro de dois grandes brasileiros: Jair Bolsonaro e Dr. Enéas. Tive a honra de ser aluno do Dr. Enéas e posso assegurar que era, além de profundo conhecedor da eletrocardiografia, um grande patriota", tuitou o novo ministro da Saúde.
Registro histórico do encontro de dois grandes brasileiros: @jairbolsonaro e @DrEneasBrasil . Tive a honra de ser aluno do Dr Enéas e posso assegurar que era, além de profundo conhecedor da eletrocardiografia, um grande patriota. #sbc pic.twitter.com/uNnMm38m9W
— Marcelo Queiroga (@mqueiroga2) July 21, 2019
Queiroga recebeu o convite para o Ministério da Saúde após dois dias de conversas entre Bolsonaro e a cardiologista Ludhmila Hajjar , que acabou recusando substituir Eduardo Pazuello alegando que houve "divergências" com o presidente.
O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, admitiu em entrevista coletiva nesta segunda-feira (15) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já queria substituí-lo , mas que "não vai pedir para ir embora" até quem um nome fosse escolhido para assumir o comando da pasta.
"Eu não vou pedir para ir embora. Isso aqui não é uma brincadeira, é o País, é uma pandemia. Isso não pode ser levado da forma que está sendo colocado. Se haverá substituição, cabe ao presidente definir. Ele está nessa tratativa de reorganizar. Enquanto estiver nessa etapa, vida que segue normal", afirmou o militar ao lado de seus secretários.