Polícia Federal
Agência Brasil/EBC
Polícia Federal

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal ( ADPF ), enviou um ofício para as autoridades regionais declarando um “apagão” no trabalho da corporação, após terem subido tom em seu discurso contra o atual presidente Jair Bolsonaro. As informações foram apuradas pelo Metrópoles. 

Ação acontece depois da base aliada do governo na Câmara votar contra o projeto que visa retirar as forças de segurança da Proposta de Emenda Constitucional ( PEC ) Emergencial, que antecipa o congelamento de salários e a suspensão de contratações. Nesta quarta-feira (10), a União dos Policiais do Brasil (UPB), reuniu aproximadamente 20 entidades que manifestaram sua indignação e preocupação com que está considerando uma traição do governo atual. 

“A situação pode levar a categoria a um ‘apagão’ nas próximas horas. Solicito, em nome da ADPF, que sejam os porta-vozes dessa gravidade junto ao diretor-geral da Polícia Federal e que juntos levem essa situação ao presidente da República e defendam a Polícia Federal neste momento de gravidade”, conta trecho do documento. 

Ainda é ressaltado na nota que “a segurança pública não parou e está na linha de frente contra a pandemia, portanto, não pode ser tratada dessa forma desrespeitosa pelo governo federal”, finalizou. Pelos bastidores, a conversa sobre uma possível paralização acontece e serão concretizadas por meio de reuniões. O resultado deve ser divulgado na quinta-feira (11). 

Se em sua campanha em 2018, Bolsonaro além do apoio dos conservadores e dos evangélicos, teve ao seu lado as forças policiais, atualmente, os policiais romperam com o chefe do Palácio do Planalto. É possível relatar que a relação entre os dois lados anda estremecida. 

O presidente da Associação Nacional de Delegados de Polícia Federal (ADPF), Jurandir Paiva, declara que os policiais continuaram atuando mesmo em tempos de pandemia . Em um balanço feito, Paiva disse que a PF concretizou cerca de seis mil operações e recuperou R$ 9,6 bilhões. 

“A PEC traz dispositivos desproporcionais. Não é adequado congelar contratações por 15 anos. Neste período, teremos aumento de população, de criminalidade. Como vamos atrair profissionais com congelamento de progressões? Desde 2016 não há reajuste de salários”, criticou. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!