Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Reprodução: iG Minas Gerais
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Com a entrevista coletiva do ex-presidente Lula nesta quarta-feira (10), o petista teve a oportunidade em uma de suas falas, de defender o livre a  manifestação da imprensa .

Em determinado momento, o ex-presidente elogia a cobertura do Jornal Nacional, da Rede Globo , exibido na noite de terça-feira (09), na qual repercute notícias sobre os últimos acontecimentos da suspensão de suas condenações

Por meio de nota, a emissora respondeu a declaração do petista dizendo que o jornalismo da Globo sempre buscou relatar os fatos da meneira mais verdadeira possível e que continuará atuando da mesma maneira, mesmo que a verdade sejá favorável para determinado lado.

“O ex-presidente Lula fez críticas aos órgãos de imprensa e a Globo, em especial. Elogiou a cobertura do Jornal Nacional de ontem (09/03), que classificou de épica. Deu a entender que ontem, a Globo relatou a verdade, o que antes não fazia. E desejou que esse passe a ser o padrão do jornalismo da emissora. O ex-presidente está errado. O jornalismo da Globo se dedica a relatar aos fatos e buscar a verdade. E vai continuar a fazê-lo, mas não somente os fatos e as verdades que lhe sejam favoráveis”, responde o Grupo Globo, sobre críticas de Lula ao jornalismo da empresa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!