Deputado Aécio Neves
Câmara dos Deputados
Deputado Aécio Neves

O deputado e ex-presidente do PSDB Aécio Neves ficará com o comando da Comissão de Relações Exteriores da Câmara. A decisão aconteceu nesta terça-feira (09) durante reunião entre o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL) , e líderes partidários. As informações são do Congresso em Foco .

É a primeira vez que Aécio assume um posto de destaque desde o escândalo da JBS, em maio de 2017. A instalação das comissões da Câmara deve ser feita nesta quarta-feira (10).

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ficará com a deputada Bia Kicis (PSL-DF). A deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) presidirá a Comissão de Educação e o  deputado Doutor Luizinho (PP-RJ) presidirá a de Seguridade Social. As informações foram confirmadas ao portal pelo líder do DEM, deputado Efraim Filho (PB).

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o senador José Serra e o ex-ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes mobilizaram o PSDB para que lutasse pela presidência da comissão e Aécio fosse indicado. 

A decisão de Lira na definição da presidência da Comissão de Relações Exteriores e provocou insatisfação no PSL, que queria indicar Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP). O presidente da Câmara comunicou os deputados do PSL sobre sua escolha há duas semanas. Os integrantes do partido, no entanto, veem nisso uma quebra de acordo, já que Lira prometeu em sua campanha respeitar a proporcionalidade. O PSL tem 20 deputados a mais que o PSDB.

De acordo com o Congresso em Foco , Aécio negociou a presidência da comissão diretamente com Lira. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!