Flávio Bolsonaro pede expulsão de presidente da OAB ao Tribunal de Ética
Agência Senado
Flávio Bolsonaro pede expulsão de presidente da OAB ao Tribunal de Ética

A defesa do senador Flávio Bolsonaro fez, nesta quinta-feira (11), uma representação contra o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, no Tribunal de Ética e Disciplina da entidade. A ação pede a 'exclusão' de Santa Cruz dos quadros da OAB. A informação foi publicada pela colunista Bela Megale, do jornal o 'O Globo'.

A representação contra o presidente da OAB foi encabeçada pela advogada de Flávio, chamada Luciana Pires, que argumenta a ação com base em uma frase que o líder da OAB já disse.

"Não há qualquer chance de essa advogada de porta de cadeia entrar em uma lista da OAB. Gente desqualificada não entra na lista". A frase dita à colunista do jornal 'Extra', Berenice Seara, se referia à indicação que a Ordem fará para uma vaga no Tribunal de Justiça do Rio.

A declaração de Santa Cruz causou muita repercussão dentro do staff de Flávio. Na representação ao Tribunal de Ética, a advogada pede ainda que Santa Cruz pague uma multa pela ofensa.

Luciana Pires já ajuizou uma ação civil por danos morais contra Santa Cruz em que pede o pagamento de R$ 100 mil em indenização. Ela também entrou com um pedido de investigação contra ele na Delegacia da Mulher.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!