Deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) em entrevista ao programa
Reprodução/Youtube
Deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) em entrevista ao programa "Roda Viva"

O deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), candidato de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Câmara , criticou nesta segunda-feira (25) o combate do governo federal à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) e disse que o Planalto errou na falta de gestão.

"Eu tenho certeza absoluta que o governo errou na condução negando a importância da vacina, por exemplo. Faltou gestão. Faltou empenho e clareza para mostrar que não há nada mais seguro do que a vacina", afirmou o parlamentar.

Baleia ainda citou como exemplo a crise do sistema de saúde de Manaus, no Amazonas . A cidade teve seus estoques de oxigênio esgotados para pacientes com Covid-19 internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), fazendo com que muitos deles, inclusive, precisassem ser transferidos para hospitais de outrso estados.

Você viu?

"Não houve uma ação governamental para evitar absurdos como o que aconteceu no Amazonas. Faltou sensibilidade por parte do Ministério da Saúde e dos agentes do governo", disse Baleia.

"A população espera de nós respostas concretas. A Câmara dos Deputados tem que se debruçar sobre a questão da superação da pandemia. Isso é urgente", emendou.

De acordo com a última atualização do Ministério da Saúde, desta segunda-feira (25), o Amazonas já transferiu 261 pacientes com Covid-19 para outros estados, sendo 252 são de Manaus e nove do interior do estado. Já receberam pacientes de Manaus Teresina (PI), São Luís (MA), João Pessoa (PB), Natal (RN), Goiânia (GO), Belém (PA), Maceió (AL), Vitória (ES), Recife (PE), Uberaba (MG) e Brasília (DF).

Desde o início das transferências, mais de 20 pacientes já receberam alta hospitalar. Seis que estavam em São Luís (MA) retornaram para Manaus durante a madrugada desta segunda (25).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários