O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM) anunciou pelas redes sociais que não haverá festividades de carnaval na cidade em 2021. O evento estava marcado para junho, mas foi cancelado.
“Me parece sem qualquer sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o carnaval em julho”, declarou Paes. Os desfiles de escola de samba e os blocos de rua já haviam sido adiados desde setembro do ano passado devido à pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).
A decisão do prefeito de cancelar as festas acontecem 4 dias depois de que o governador em exercício do Rio de Janeiro , Cláudio Castro, sancionou uma lei que criava um “carnaval fora de época" no estado.
Confira o tuíte de Eduardo Paes justificando a decisão:
O mandatário declarou ainda que "certamente em 2022 poderemos celebrar a vida e nossa cultura com toda a intensidade que merecemos", mas ponderou que para que isso aconteça, é necessário que todos estejam vacinados contra a Covid-19.
Vacinação no Rio
O Rio de janeiro é o 2º estado que mais vacinou sua população no país. Desde a primeira dose aplicada, na última segunda (18), cerca de 32.700 pessoas foram imunizadas.