Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM)
Reprodução: iG Minas Gerais
Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM)

prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM) anunciou pelas redes sociais que não haverá festividades de carnaval na cidade em 2021. O evento estava marcado para junho, mas foi cancelado. 

“Me parece sem qualquer sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o carnaval em julho”, declarou Paes. Os desfiles de escola de samba e os blocos de rua já haviam sido adiados desde setembro do ano passado devido à pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

A decisão do prefeito de cancelar as festas acontecem 4 dias depois de que o governador em exercício do Rio de Janeiro , Cláudio Castro, sancionou uma lei que criava um “carnaval fora de época" no estado.


Confira o tuíte de Eduardo Paes justificando a decisão:




O mandatário declarou ainda que "certamente em 2022 poderemos celebrar a vida e nossa cultura com toda a intensidade que merecemos", mas ponderou que para que isso aconteça, é necessário que todos estejam vacinados contra a Covid-19.


Vacinação no Rio

O Rio de janeiro é o 2º estado que mais vacinou sua população no país. Desde a primeira dose aplicada, na última segunda (18), cerca de 32.700 pessoas foram imunizadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!