Biden: 'Nossa democracia est sob um assalto sem precedentes'
O Antagonista
Biden: 'Nossa democracia est sob um assalto sem precedentes'


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), cumprimetou o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, pela posse oficial do cargo , que acontece na tarde desta quarta-feira (20), em Washington. 

"Cumprimento o Presidente Joe Biden pela sua posse como novo Presidente dos EUA. É a retomada dos valores democráticos e respeito à liberdade. Que sirva de lição aos negacionistas e de inspiração aos que amam a vida", escreveu Doria em sua conta oficial no Twitter. A mensagem também foi escrita em inglês.

 O apoio de Doria a Biden tem sido explícito desde o período de apuração do resultado as eleições, em contraponto ao apoio claro do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao republicano Donald Trump , que foi derrotado pelo democrata no pleito.


Em 5 de novembro, ainda sem a definição do presidente eleito, Doria disse que criaria um escritório oficial do estado de São Paulo nos Estados Unidos , caso Joe Biden fosse eleito. “Se houver a vitória de Joe Biden nos Estados Unidos, o governo do Estado de São Paulo vai abrir um escritório na América no ano que vem, é uma informação em primeira mão”, disse. Na ocasião, o governador exaltou a relação com os Estados Unidos e disse que com o novo governo é possível tirar o "estigma de contrariedade em relação à China". 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!