Entre os parentes nomeados estão a noiva, a irmã, primos e tios do atual prefeito.
Divulgação
Entre os parentes nomeados estão a noiva, a irmã, primos e tios do atual prefeito.

Em menos de uma semana de posse, o prefeito de Magé, Renato Cozzolino (PP), nomeou sete familiares para trabalharem na sua gestão . Cozzolino faz parte de uma família tradicional que atua no município da Baixada Fluminense.

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Magé, abriu um inquérito civil para investigar uma possível prática de nepotismo pelo prefeito.

Entre os parentes nomeados estão a noiva, a irmã, primos e tios do atual prefeito. Em entrevista ao G1 , Cozzolino afirmou que o fato de parte dos nomeados estarem ligados a ele por algum laço de parentesco é uma “mera coincidência”.

Segundo ele, as pessoas nomeadas são próximas e de sua confiança. Ele destacou que, em um organograma de 16 secretarias, outras dez pastas não são ocupadas por familiares.

Em nota divulgada pelo jornal O Dia , a Prefeitura de Magé informou as experiências dos nomeados. "Temos a secretária Lara Torres que atuou por três anos na Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, mesma área onde atuará pelo município. O secretário Fernando Assumpção já tem mais de 30 anos de carreira como servidor público com sólidos conhecimentos para comandar a pasta de Trabalho e Renda".

"Mauro Raphael Cozzolino foi diretor de Administração e Finanças da Secretaria de Estado da Baixada e Região Metropolitana e já ocupou a pasta da Fazenda. Samyr Harb, da Infraestrutura, foi gerente administrativo da Secretaria Estadual de Turismo e também coordenador da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda", reforçaram.

"A vice-prefeita Jamille Cozzolino além da formação em Pedagogia, tem experiência reconhecida em gestão escolar, assim como o advogado Vinicius Cozzolino Abrahão, que é pós-graduado em Direito Eleitoral (IDP), também tem pós em Direito do Estado e da Regulação, e mestrando em Direito Público pela UERJ. O secretário de Esporte, Felipe Menezes, está ligado aos movimentos culturais e tem experiência na diretoria de diversos times de futebol da cidade", detalhou a nota.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!