Filha de Fernandinho Beira-Mar, Fernanda Costa (MDB) assume vaga como vereadora em Duque de Caxias
Reprodução Facebook
Filha de Fernandinho Beira-Mar, Fernanda Costa (MDB) assume vaga como vereadora em Duque de Caxias

Fernanda Costa ( MDB ),  filha de Fernandinho Beira-Mar, empossada como vereadora em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (5), recebeu votação expressiva na comunidade Parque das Missões, dominada pelo Comando Vermelho.

A comunidade é vizinha da favela Beira-Mar, onde o pai de Fernanda, Luiz Fernando da Costa, começou a atuar como traficante de drogas e chegar a chefia de uma das maiores facções criminosas do país.

Um terço dos 3999 votos da vereadora vieram do Parque das Missões, onde 1346 eleitores votaram na dentista de 32 anos. Neste local, houveram 2769 pessoas indo às urnas, e 48,6% dos moradores do local votaram na candidata do MDB.

Fernanda Costa foi uma das candidatas que mais recebeu fundo eleitoral do partido. Washington Reis, prefeito de Duque de Caxias frisou que Fernanda foi eleita democraticamente e que ela não tem relação com outros membros da família:

"A vereadora foi eleita legítima e democraticamente pelo povo e teve sua candidatura homologada pela justiça. O fato de o prefeito conviver bem com a vereadora e cirurgiã dentista não tem nenhuma relação com a família da mesma", afirma em nota divulgada pela prefeitura.



Fernandinho Beira-Mar

Preso em 2002, Fernandinho foi condenado a mais de 300 anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, armas, homicídio e assalto. De dentro da cadeia, ele lidera o Comando Vermelho. 

Em 2017, a Polícia Federal prendeu em uma operação pessoas acusadas de integrar a cúpula de Beira-Mar. Dentre os presos estavam seis filhos do traficante. Fernanda Costa não foi alvo da operação.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!