Maguito Vilela (MDB), prefeito eleito de Goiânia.
Instagram
Maguito Vilela (MDB), prefeito eleito de Goiânia.

Na última sessão do ano, a Câmara de Vereadores de Goiânia (GO) aprovou dois projetos de resolução que permitirão que os eleitos em novembro tomem posse dos cargos remotamente na próxima sexta-feira (1) e participem de forma virtual nas sessões se comprovarem estar com o novo coronavírus (Sars-CoV-2). Desta forma, o prefeito eleito, Maguito Vilela (MDB) poderá ser empossado mesmo internado em São Paulo em decorrência da doença.

Internado há mais de dois meses , Maguito não está mais infectado pela Covid-19 , mas segue na UTI do hospital Albert Einstein na capital paulista, tratando complicações da doença.

Desde o fim da semana passada, o prefeito eleito está em reabilitação, passando por diálise. Ele segue traqueostomizado, com sedação leve e seu quadro clínico é estável.

De acordo com o projeto de resolução aprovado pelos vereadores goianos hoje, o regimento interno terá a exceção para a posse do ano que vem. Além de Maguito, vereadores eleitos também poderão tomar posse por videoconferência ao apresentar um atestado médico para comprovar que estão com a doença ou se recuperando dela.

Você viu?

Originalmente, a resolução permitiria apenas que os vereadores tomassem posse dessa forma, mas uma emenda apresentada pelo correligionário de Maguito, Andrei Azeredo (MDB), foi acatada pelos colegas. Andrei não concorreu à reeleição e deixará a Câmara no fim desta semana, mas deve ter um posto na administração de Maguito.

Em suas redes sociais, o vereador afirmou que apenas propôs a extensão da possibilidade da posse por videoconferência para Maguito para dar mais conforto e tranquilidade aos que não desejam se expor ao vírus ou que estejam se recuperando.

“Por aqui seguimos confiantes de que em breve ele estará à frente da Prefeitura de Goiânia , dando prosseguimento ao seu mandato e honrando todos os votos recebidos na capital”, escreveu Azeredo em sua conta no Twitter.

A resolução foi criada para permitir que a Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores e as comissões possam ser compostas, o que deve ser feito logo após a posse. Assim, os vereadores poderão participar e votar remotamente, desde que apresentem um atestado médico.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!