Ministro da Saúde é um “desastre” para o país e para o governo, critica Maia
Deputado disse que atuação de Eduardo Pazuello é negativa também para a imagem dos militares
O presidente da Câmara dos Deputados , Rodrigo Maia (DEM-RJ) , afirmou que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello , é um “desastre” e que "quem vai pagar a conta primeiro é a sociedade”. As informações foram dadas pelo jornal Folha de S.Paulo .
Maia esteve com jornalistas em um café da manhã nesta quarta-feira (16) e disse que Eduardo Pazuello não está indo bem na condução do Ministério da Saúde .
“Eu acho o ministro da Saúde um desastre. Vai ser um desastre para o país, primeiro, e para o governo”, declarou o deputado. Ele também disse que provavelmente a sociedade e a área médica começaram a entender isso.
“É um ótimo general para fazer a logística do Exército, mas para fazer a logística do Ministério da Saúde é um desastre”, falou Maia.
Você viu?
“No momento da pandemia, o ministério da Saúde do jeito que está, quem vai pagar a conta primeiro é a sociedade , que é mais importante do que o governo pagar a conta”, complementou o presidente da Câmara.
O deputado também disse que a “falta de organização” e a “incompetência” de Pazuello são prejudiciais à imagem dos militares e à situação do Brasil .
“Acho que ele pode, além de prejudicar muito a imagem do Exército brasileiro, ele pode comprometer muito, com essa falta de organização, com essa incompetência , tanto a solução para a vacina quanto a solução para esse aumento no número de infectados, de mortos ”, afirmou Maia.
Ele disse ainda que a atuação no combate à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) “precisaria de uma articulação melhor entre governo federal, estados e municípios”.