Pesquisa mostrou empate técnico com Sergio Moro, mas ainda com vantagem para o presidente
Reprodução
Pesquisa mostrou empate técnico com Sergio Moro, mas ainda com vantagem para o presidente

Nesta terça-feira (15), a XP/Ipespe divulgou os resultados de nova pesquisa sobre as eleições presidenciais de 2022. No primeiro turno, o  presidente Jair Bolsonaro aparece com 29% das intenções de voto, à frente de Fernando Haddad (12%), Sergio Moro (11%), Ciro Gomes (9%), Luciano Huck (7%) e Guilherme Boulos (5%).

Já na pesquisa espontânea, quando nomes não são apresentados, Bolsonaro atinge 24% contra 6% de Lula, que aparece em segundo lugar. Ciro tem 3%, Haddad 2% e Moro, 1%.

Quando a análise é sobre o segundo turno,  Jair Bolsonaro e Sergio Moro estariam tecnicamente empatados, mas com vantagem de 36% a 34% para o presidente, que também vence no cenário contra Luciano Huck: 40% a 33%.

A diferença só fica maior quando Bolsonaro é confrontado com políticos de esquerda: 45% a 35% de vantagem para Haddad (PT), 43% a 36% para Ciro Gomes (PDT) e 47% a 31% caso Guilherme Boulos (PSOL) fosse o adversário.

A pesquisa realizou 1.000 entrevistas com abrangência nacional, no período de 7 a 9 de dezembro, e tem margem de erro de 3,2 pontos percentuais.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários