Próximo a Bolsonaro, Gilson Machado assume Ministério do Turismo
Isac Nóbrega /PR
Próximo a Bolsonaro, Gilson Machado assume Ministério do Turismo

 O novo ministro do Turismo  Gilson Machado defendeu nesta quinta-feira (10) que não haja novos lockdowns no país, porque, segundo ele, o setor de turismo "não aguenta". Na quarta-feira (9), o Brasil registrou a maior média móvel de mortes de Covid-19 em dois meses.

"Aproveito a oportunidade para fazer um apelo às autoridades municipais e estaduais para que não decidam por voltar a fechar as atividades ligadas ao trade do turismo , especialmente no período do Natal. Não podemos implementar lockdown novamente, pois o setor não aguenta", afirmou, em nota sobre sua nomeação para o cargo de ministro.

O ex-presidente da Embratur disse também que o governo federal "fez seu dever de casa" e o " Ministério do Turismo foi exemplo ao informar todo o país sobre quais são as melhores práticas sanitárias para evitar a disseminação do coronavírus".

Você viu?

Em seguida, afirma que foram aprovadas medidas que "protegeram os empregos dos brasileiros neste tempo difícil". Ele acrescenta que, no setor de turismo, o "maior ativo é o capital humano". E completa:

"Nós não teremos apenas uma recuperação econômica. Teremos a melhor recuperação econômica possível por causa do turismo. Para isso, faço este apelo: não podemos fechar o trade novamente."

Agradecimento a Bolsonaro

Na nota, Gilson Machado agradece ao ex-ministro Marcelo Álvaro Antônio e o parabeniza "por seu trabalho em prol do turismo brasileiro". Ele também agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro pela "confiança" e reafirma o seu "compromisso de lealdade com ele e com meu país".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!