O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez comentários sobre a disputa presidencial e afirmou que em um possível segundo turno, preferia que o PSDB disputasse com Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições de 2022. A declaração foi feita durante uma entrevista ao programa Ponto Final da CBN.
"Para o meu gosto, é melhor enfrentar o Bolsonaro . Mas vai ter que enfrentar quem aparecer, não tem jeito. Acho que a possibilidade maior é de enfrentar o presidente Bolsonaro", disse FHC.
Bolsonaro é visto por Fernando Henrique como uma representação conservadora do Brasil. "O Bolsonaro é forte,. Ele representa um sentimento que foi vitorioso. Eu não votei nele, todo mundo sabe, e não voltaria outra vez", disse.
FHC também comentou sobre a vitória do PSDB em São Paulo sobre o PSOL. "Em São Paulo, ganhou o PSDB, mas o Boulos expressou um sentimento que existe em São Paulo, uma massa grande disposta a votar num candidato que diga que tem o compromisso que ele teve".
Ao ser questionado sobre quem seria o candidato ideal para disputar a presidência pelo PSDB em 2022, FHC comentou que o nome de Luciano Huck seria interessante.
O ex-presidente disse ainda que não descartava uma conversa entre o partido e o ex-ministro da Justiça do Governo Bolsonaro , Sergio Moro .