Eduardo Paes (DEM).
Reginaldo Pimenta/Agência O Dia
Eduardo Paes (DEM).

Eleito prefeito do Rio de Janeiro com 64,07% dos votos válidos , Eduardo Paes (DEM) deve ter nos filhos do presidente Jair Bolsonaro a principal forma para estreitar relações com o governo federal. As informações foram dadas pelo jornal Folha de S.Paulo .

O primeiro aceno de Paes ao governo federal foi feito no último domingo (29). O prefeito eleito do Rio de Janeiro afirmou que pretende buscar parcerias com o governo Bolsonaro no combate à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Anteriormente, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) já havia feito elogios públicos a Eduardo Paes. Em 2018, Paes destacou que mantinha boas relações com Bolsonaro e o filho do presidente se referiu a ele como “a pessoa da mais alta competência, do mais alto gabarito”.

Quanto ao vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) , o prefeito eleito disse que teve uma relação amistosa com ele e o classificou como um “vereador muito correto” e “elegante”.

Além disso, Rogéria Bolsonaro , mãe de Flávio e Carlos, foi empregada na prefeitura ao longo de quase todos os dois mandatos anteriores de Paes. Em 2009, ela foi nomeada para um cargo comissionado na Secretaria de Casa Civil e permaneceu no posto até 2016.

Paes também já recebeu elogios de Jair Bolsonaro , que, durante o primeiro turno das eleições municipais de 2020, declarou que o candidato do DEM era um “bom gestor”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!