Em reta final, Covas gasta quase sete vezes mais do que Boulos no Facebook
O segundo turno em São Paulo ocorre no dia 29 de novembro
Por iG Último Segundo |
Durante a reta final da disputa pela prefeitura de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) gastou quase sete vezes mais do que Guilherme Boulos (PSOL) em anúncios no Facebook e no Instagram. As informações foram dadas pelo jornal Folha de S. Paulo .
De 16 a 23 de novembro, Covas direcionou R$ 34.429 para impulsionamento (conteúdo pago) em redes sociais. Boulos investiu R$ 4.958 no mesmo serviço.
As últimas três publicações pagas do candidato do PSOL divulgam as propostas de governo de Boulos .
Entre elas, está o programa Renda Solidária, que pretende disponibilizar R$ 400 para famílias em extrema pobreza. Além disso, um modelo de transparência de governo com dados abertos e a ampliação da rede de urgência de saúde são ações defendidas por Guilherme Boulos .
O candidato do PSDB investiu em uma peça que diz “quem compara vota Covas”.
O vídeo traz o currículo do tucano : “direito na USP, economia na PUC, deputado estadual, secretário do Meio Ambiente, deputado federal, vice-prefeito e prefeito de São Paulo ”.
Considerando um período de 90 dias, incluindo também semanas de pré-campanha, Boulos gastou R$ 236.040, enquanto Covas utilizou R$ 234.249.