Márcio França diz que PSDB tenta evitá-lo no 2º turno inflando Guilherme Boulos
Arquivo Globo
Márcio França diz que PSDB tenta evitá-lo no 2º turno inflando Guilherme Boulos

O candidato a prefeito de São Paulo, Márcio França (PSB), disse que um líder do PSDB está "inventando o Boulos" e inflando sua candidatura. Na avaliação da equipe de França, existe uma estratégia do candidato Bruno Covas e de seu partido, o PSDB, para evitar que França avance ao segundo turno.

Na avaliação do candidato do PSB, ao manter um embate com o candidato Guilherme Boulos (PSOL), Covas estaria referendando o adversário como grande rival. Desta maneira, estimularia o voto útil da esquerda.

A equipe de França acredita que o candidato do PSB teria capacidade de agregar votos da esquerda e da direita e, por isso, estaria sendo vítima dessa situação. A avaliação é que Boulos não teria a mesma condição por causa da resistência que a população alinhada à direita tem ao seu nome.

Além disso, o cálculo político do PSB considera que Celso Russomanno (Republicanos) está fora do páreo. A avaliação é que já se confirmou uma repetição do derretimento ocorrido em 2012 e 2016, quando ele largou na liderança nas pesquisas e terminou fora do segundo turno.

Segundo o Datafolha divulgado na última quarta-feira (11), Covas lidera com 32%. O segundo lugar é Boulos com 16%, Russomanno aparece na sequência com 14% e França tem 12%, o que traz um cenário ainda muito indefinido para o segundo turno.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!